

Curiosidade, é a palavra-chave do espetáculo. Palavra que motiva qualquer indivíduo, principalmente na infância, a bisbilhotar, descobrir, experimentar, vivenciar, informar-se, aprender, crescer e evoluir. Brincadeiras, medos e idealizações infantis são permeados por uma atmosfera musical com referência nas cantigas populares brasileiras, em depoimentos e experiências reais, bem como na música eletrônica.
Dividido em três cenas: Brincadeiras, Medos e Super-heróis, a abordagem do espetáculo aproxima o público da dança contemporânea, desenvolvendo uma investigação sobre o corpo e movimento na infância em relação ao espaço contrapondo a vivência na sociedade contemporânea que, virtualizada e sedentária aproveita cada vez menos as descobertas e experiências desta fase tão mágica do ser humano (a infância das brincadeiras coletivas de rua e jogos de grupo).
Ficha Técnica:
Coreografia: CURIOS[I]DADE
Concepção e Direção: Camilla Rodrigues
Elenco (criação/interpretação): Bia Novaes,Camilla Rodrigues,Isabelle Vasconcellos Corrêa, Juliana Torres,Maria Fernanda Silva e Roseli VeríssimoTrilha Sonora: Renato Collacique, Monahyr Campos e Tiago dos Anjos
Textos/Poemas: Bia Novaes e Camilla Rodrigues
Redação de projeto, Cenografia e Produção: Cia. Corppoema
Figurino:Minha Vó Confecções
Duração: 45 minutos
O espetáculo CURIOS[I]DADE marca a trajetória da Corppoema como Cia. Independente de Dança em 2005 quando foi premiado na V Mostra de Artes de Diadema. Em 2006 entra em cartaz no Teatro Fábrica São Paulo (março-maio) e no Espaço LAZULI Arte y Cultura ( junho-outubro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário